Município de Benedito Novo é forte candidato a sediar o Campeonato Brasileiro de Downhill de 2019

Estrutura que há na cidade foi apresentada na edição deste ano, no Rio Grande do Sul

A cidade de São Vendelino, no Rio Grande do Sul, recebeu no final do mês de julho o Campeonato Brasileiro de Downhill. Uma competição que reuniu em três dias, de 27 a 29, cerca de 250 pilotos de todo o país. Segundo os competidores, o tempo chuvoso na semana que antecedeu a disputa, tornou um verdadeiro desafio completar a prova.

Foram quatorze categorias oficiais e cinco promocionais. Benedito Novo esteve representado por dois pilotos. Cristian Adam participou da categoria sub-30, e Taylor Zumach correu na infanto-juvenil. “E, novamente, o título nacional elite masculino ficou com o gaúcho Lucas Bertol, já experiente em condições climáticas desfavoráveis”, explica o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Márcio Menestrina.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2019

Na oportunidade, Márcio apresentou aos atletas, à Federação Gaúcha e à Confederação Brasileira de Ciclista o material de divulgação da estrutura à disposição em Benedito Novo, uma vez que a cidade está entre as candidatas a sediar o Campeonato Brasileiro no ano que vem. “Já está certo que a edição de 2019 será em Santa Catarina. Agora, buscamos apoio de todos, para que a competição ocorra na nossa cidade. Inclusive, o tricampeão Lucas Bertol já se manifestou favorável para que isso realmente aconteça”, destaca o secretário.

Além de destacar a estrutura da pista, uma das melhores de acordo com pilotos renomados do Downhill nacional, o material de divulgação destaca também serviços oferecidos, como área de camping, alojamento, banheiros com chuveiros, hospedagens e bares e restaurantes.

FOTOS: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA

Secretário Márcio Menestrina (47) 3385-4341