Ponte de acesso à rua Pedro Maus está interditada para obras por tempo indeterminado

Galeria para reduzir impactos causado por enchente será construída em uma das cabeceiras

Atenção: a partir desta quarta-feira, dia 25, a passagem de veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres pela ponte de acesso a rua Pedro Maus, na área central de Benedito Novo, está impossibilitada. A interdição foi necessária para a execução de uma grande obra no local.

Em uma das cabeceiras, iniciou a construção de uma galeria, com a proposta de reduzir no futuro os impactos causados à população em casos de enchentes. “A Administração Municipal pede a compreensão de todos, mas é inviável desenvolver uma obra grandiosa como essa e, ao mesmo tempo, manter a passagem pela ponte liberada. Uma medida adotada, até mesmo, pensando na segurança de todos”, observa o prefeito Jean Michel Grundmann.

A interdição será por tempo indeterminado, até que ocorra a conclusão dos trabalhos. “O investimento na obra será de recursos próprios do município, totalizando R$163,991,58”, calcula Jean.

Remoção de rochas em outros dois pontos do rio Benedito também fazem parte do projeto, ajudando a dar vazão à água que ficava represada.

Assistência Social (47) 3385-4693

apprimo@grupoconectemidia.com.br