Ordens de serviço garantem recuperação de estragos causados por enchentes de 2008 e 2011

Trabalhos devem iniciar nos próximos dias, entre Benedito Novo e Doutor Pedrinho

O prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, foi recebido pelo presidente do Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina, Paulo Roberto Tesseroli França, para assinaturas de duas ordens de serviço. Os documentos garantem investimentos na recuperação de escorregamentos de taludes em quatro pontos às margens da SC-477.

Uma das ordens se refere a três pontos, entre Benedito Novo e Doutor Pedrinho. Vai haver recuperação nos km 167, 172 e 187. “Esses escorregamentos são resultados da enchente de 2008. A recuperação atende solicitações feitas por nós da Administração e pelos vereadores de Benedito Novo ao Deinfra”, explica Jean. A empresa responsável pelos trabalhos será a Almeida Serviços & Construções.

Outro ponto que será recuperado fica no km 175, entre a Secretaria de Agricultura e a Praça das Bandeiras, na área central da cidade. Neste caso, os escorregamentos foram causados pela enchente de 2011. A empresa vencedora da licitação é a Terrabase – Terraplanagem.

Com a assinatura das ordens de serviço, a previsão da Secretaria de Planejamento e Trânsito é de que os trabalhos iniciem nos próximos dias. “Queremos agradecer ao Deinfra, pelo atendimento à solicitação das lideranças locais, e ao secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Miguel Angelo Soar, pela viabilização”, finaliza o prefeito.