Liberada a passagem de motos, bicicletas e pedestres na ponte de acesso à rua Pedro Maus

Estrutura foi interditada para carros e caminhões, por causa da execução de obra na cabeceira

Uma grande escavação foi feita em uma das cabeceiras da ponte de acesso à rua Pedro Maus, na área central de Benedito Novo. No local, vem sendo construída uma galeria, que promete reduzir o impacto causado à população em casos de enchentes.

Por causa da obra, a travessia pela ponte havia sido totalmente interditada. “Como a estrutura é bastante usada pela comunidade, optamos em liberar a passagem para pedestres, ciclistas e motociclistas”, orienta o prefeito Jean Michel Grundmann. Para isso, foi construída uma pequena passarela em uma das laterais.

A construção da galeria começou na semana passada e não há um tempo certo para a conclusão. O investimento na obra será superior a R$ 160 mil. “Remoção de pedras de dentro do rio Benedito também fazem parte do projeto. Em um ponto, no trecho que corta o bairro Santa Rosa, esse trabalho já foi feito. O objetivo é possibilitar maior vazão da água que ficava represada”, orienta Jean.

Nesta segunda-feira, dia 30, o prefeito e secretários de Obras e Trânsito estiveram no local vistoriando o andamento das atividades.

Assistência Social (47) 3385-4693