Veja como será realizado o atendimento da Saúde entre dezembro e janeiro

Secretaria de Saúde retoma o expediente normal a partir de 15 de janeiro

Considerando as datas comemorativas de Natal e Ano Novo, a redução dos serviços burocráticos no período de festas e o interesse da Administração Municipal em reduzir despesas, o Decreto 101/2017, assinado pelo prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, dispõem sobre o expediente nas repartições públicas municipais entre 18 de dezembro e 14 de janeiro.

Em relação aos serviços da Saúde ficou decidido que:

UNIDADES BÁSICAS

O atendimento nas quatro Unidades Básicas de Saúde será mantido até o dia 15 de dezembro. Somente na UBS Dr. Ernani, o atendimento à população será retomado em 8 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Farmácia Básica, entrega de remédios controlados e demanda espontânea. Na Sala de Vacinas da unidade o serviço será prestado a partir do dia 9.

Na UBS de Alto Benedito vai haver prestação de serviço nos dias 20 e 27 de dezembro e 3 de janeiro, das 8h às 12h, para gestantes, puérperas e crianças recém-nascidas, conforme agendamento, e vacinação e teste do pezinho. No dia 10, no mesmo horário, haverá atendimento também na UBS, mas exclusivamente para realização de vacinas e teste do pezinho.

VIGILÂNCIAS

De 18 de dezembro a 12 de janeiro, o atendimento na Vigilância Sanitária será em regime de sobreaviso. Casos relacionados ao departamento serão direcionados ao secretário de Saúde, Ronie Gilberto Loewen, através do telefone (47) 9 9172-1094. Já na Vigilância Epidemiológica, além do sobreaviso vai haver plantão para atender a demanda específica, voltando o atendimento normal dia 8 de janeiro.

HOSPITAIS

Nos dias em que as Unidades Básicas de Saúde estiverem fechadas, a população poderá se dirigir até o Hospital São Benedito, de segunda à sexta-feira, das 10h às 22h. Inclusive nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Para o Hospital OASE de Timbó deverão ser direcionados somente casos de Emergência.

CURATIVOS, DECLARAÇÃO DE ÓBITO E TRANSPORTE

Para a realização de curativos maiores em pacientes que já vêm recebendo atendimento foi agendada a prestação do serviço a domicílio. Curativos menos, como retirada de ponto e pós-cirúrgico, deverão ser feitos no hospital São Benedito.

A emissão de declaração de óbito acontecerá conforme escala de médicos, encaminhada para as funerárias do município.

O transporte de pacientes a partir de 18 de dezembro até 14 de janeiro será mantido apenas para quem faz hemodiálise e tratamento oncológico.

RETORNO

A retomada dos serviços da Secretaria de Saúde, incluindo CRAS, CREAS e demais Unidades Básicas de Saúde, está marcada para o dia 15 de janeiro de 2018.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223