Praça das Bandeiras é palco da festa de encerramento das comemorações de Natal em Benedito Novo

Crianças que prestigiaram o evento foram contempladas com a Caravana do Bem, promovida pelo Studio Pro Training

Diferente de outros anos, em 2017 a Prefeitura de Benedito Novo reservou três dias para comemorar o Natal. A abertura ocorreu no final de novembro, onde um dos destaques foi o Passeio de Lanternas. O segundo dia de festa aconteceu em 2 de dezembro, com apresentações culturais e a chegada do Papai Noel, e para encerrar teve festa na tarde deste sábado, dia 9, na Praça das Bandeiras.

Uma série de brinquedos foi colocada a disposição das crianças, com o apoio do Sicoob, Sesc e Jeep Clube Búfalos Off Road. “Essa atividade foi intitulada Lazer no Bairro, onde a criançada pode se divertir gratuitamente. Tinha tobogã, piscina de bolinha, cama elástica, chute a gol, entre outros brinquedos”, explica a diretora do Departamento de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

A música que embalou a festa ficou por conta dos alunos do Projeto Vida. Outra atração foi a Oficina de Artesanato coordenada por Maria Aparecida, onde a proposta foi envolver a comunidade na produção de peças em crochê para decoração do pinheirinho.

O município foi beneficiado também com a Caravana do Bem, promovida durante a Ultramaratona da Solidariedade, pelo Studio Pro Training. Maratonistas saíram de Indaial na noite de quinta-feira, dia 7, com o objetivo de percorrer até domingo os 300 quilômetros do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, passando por nove cidades. “Um veículo carregado com quatro mil brinquedos doados pela comunidade, comércio e empresas de Indaial acompanhava o grupo, e o Papai Noel fazia a entrega às crianças quando chegava nas cidades. Benedito Novo foi contemplado na tarde de sábado, durante a Festa de Natal”, explica Jaison Pedro Fusinato, um dos maratonistas que cumpriu o circuito.

As crianças que estavam na Praça ganharam bonecas, carrinhos e guloseimas. “A Administração Municipal agradece e parabeniza a iniciativa do Studio Pro Training. Essa bonita ação só veio a somar com a programação especial que preparamos para o fim de semana”, reconhece o prefeito Jean Michel Grundmann.

Diretora Turismo e Cultura – Cíntia (47) 9 9172-2640

Studio Pro Training – Jaison (47) 9 9932-2729