Benedito Novo terá o 1º Mamaço na Praça em comemoração à Semana Mundial da Amamentação

Programação reserva ainda ioga, música e roda de conversa

Há 25 anos se comemora em mais de 150 países a Semana Mundial da Amamentação. A ideia partiu da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), pensando na proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno como um direito de mães e crianças, independente de raça, credo ou nacionalidade.

No Brasil, em 2009, as comemorações da Semana Mundial da Amamentação foram instituídas entre 1º e 7 de agosto. Entre os objetivos estão: contribuir para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno, aumentar os índices de amamentação e reduzir as taxas de mortalidade infantil.

Neste ano, em Benedito Novo, a Secretaria de Saúde e Assistência Social também vai promover uma atividade de conscientização. Está programado para esta sexta-feira, dia 4, das 9h às 10h, o 1º Mamaço na Praça, reunindo mães e seus bebês na Praça das Bandeiras. Objetivo: mostrar que a amamentação é um ato natural.

Vai haver ainda ioga, música, maquiagem para as mães e uma roda de conversa relacionada ao tema. Em caso de mau tempo o evento será transferido para a Associação da Prefeitura.

Por causa desse evento, as Unidades Básicas de Saúde vão estar fechadas no período da manhã, iniciando o atendimento às 13h. Casos de urgência devem ser direcionados ao Hospital São Benedito, que atende das 10h às 22h.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223