Após treinamento, Turismo Rural de Benedito Novo deve ganhar novos parceiros

Atividade foi desenvolvida com o apoio do Senar

Dois dias dedicados a novos projetos e investimentos na área do Turismo Rural. Foi assim nos dias 8 e 9 deste mês, quando o Departamento de Turismo de Benedito Novo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu um treinamento gratuito para quem desenvolve a atividade nas propriedades do município.

Participaram 10 pessoas, onde o tema principal foi Como identificar oportunidades de negócios no turismo rural. “A nossa avaliação depois do treinamento é bastante positiva. Com a parceria do poder público, os participantes se colocaram a disposição para realmente investir em ações que prometem alavancar o turismo na área rural da nossa cidade”, observa a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Entre os assuntos discutidos com o grupo, destaque para: Conhecendo o Turismo no Espaço Rural, Benefícios e Problemas das Atividades de Turismo Rural, Produtos Turísticos e Oportunidades de Negócios e Planejamento. “Um dos participantes, inclusive, se colocou à disposição para que possamos aproveitar parte do terreno que ele possui na localidade de São João e reforçar o projeto Sombra e Água Fresca”, comenta Cíntia.

A ideia é construir no local um ponto de descanso com água potável, destinado ao turista que pratica atividades voltadas ao turismo de aventura, a exemplo do que já existe na localidade de Santa Rosa.

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341