Saúde do homem: nesta semana terá intensificação de exames e atividades preventivas

Ações ocorrem nas quatro Unidades Básicas de Saúde

“Homem que se cuida não perde o melhor da vida”! Esse é o slogan do Ministério da Saúde, para chamar a atenção do público masculino quanto a importância da atenção à saúde.

Em Benedito Novo, essa frase também é trabalhada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, justamente na semana que antecede o Dia do Homem, celebrado no Brasil em 15 de julho.

Entre os serviços oferecidos de 10 a 14 de julho está a intensificação das ações, com rodas de conversa, exames e prevenção da hepatite B, por exemplo, através da realização do teste rápido. Esse trabalho vem sendo desenvolvido nas quatro Unidades Básicas de Saúde: UBS Centro, UBS Barra São João, UBS Santa Maria e UBS Alto Benedito.

O objetivo principal é despertar no homem a prática de cuidado e a valorização do corpo e da mente, a fim de viver mais e melhor.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223