Edital da Eleição de Conselheiros Tutelares – 2024/2028

EDITAL DE ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES

Foi lançado o Edital nº 001/2023/CMDCA, que regulamenta o processo de escolha de candidatos para conselheiros tutelares para o mandato de 2024/2028 no Município de Benedito Novo.

Os interessados podem fazer as suas inscrições à partir do dia 17/04/2023 até 17/05/2023 na sede da Prefeitura Municipal de Benedito Novo.

Os requisitos básicos são os seguintes:

– Residir no Município de Benedito Novo, a pelo menos 90 dias antes do lançamento do Edital;

– Ter 21 anos completos ou mais; e

– Possuir certificado de conclusão do ensino médio.

O conselheiro tutelar trabalha 30 horas semanais em expediente, com escala de sobreaviso com atendimento de 24 horas e recebe atualmente o salário de R$ 2.455,50, mais benefícios.

Resumidamente, as etapas do processo consistem:

– O interessado faz a inscrição;

– Os candidatos aptos passam por curso de capacitação e prova de conhecimentos;

– Os candidados aprovados podem fazer sua campanha eleitoral conforme instruções do Edital; e

– No dia 01/10/2023 ocorrerá a eleição, onde a população poderá escolher o seu representante.

Os cinco candidatos mais votados assumirão como titulares e os demais candidatos em ordem de votação assumem como suplentes.

Mais informações podem consultados nos arquivos disponíveis na galeria abaixo.