Festa das Tradições agita Benedito Novo e show nacional da dupla Maiara e Maraísa lota o pátio do Centro de Eventos da cidade na noite do domingo (17)

Festa das Tradições agita Benedito Novo e show nacional da dupla Maiara e Maraísa  lota o pátio do Centro de Eventos da cidade na noite do domingo (17)

Grupos folclóricos, apresentações culturais, patinação, coral de sinos, festa dos idosos, comida típica, exposição da feira regional, e, baile com diversas bandas como; Brilha Som, Pedra no Rim, Elyte e Pérola Negra marcaram os quatro dias da Festa das Tradições.

A 13º edição da Festa das Tradições movimentou o município de Benedito Novo nos últimos dias.  O Centro de eventos, local da festa, esteve lotado na maior parte dos dias do evento que aconteceu de 14 a 17 de novembro.

Entre as atrações da festa, a Escolha das Realezas 2020 foi o momento mais esperado pelos visitantes.  As vencedoras da categoria adulta foram:

• Rainha Débora Voltolini (etnia italiana)
  • 1º Princesa   Tainá Andruchechem (etnia polonesa),
  • 2º princesa   Natália Steuck (etnia alemã).

Na categoria mirim as coroadas foram:

Rainha Rebeca Klitzke (etnia alemã)

1º princesa Eveli Santos (etnia italiana)

2º Princesa Vitória Florêncio (etnia polonesa)

Conquistas anunciadas

Na noite da quinta-feira (14), abertura do evento, o prefeito, Jean Grundmann, anunciou parceria com a Cooperativa de Energia Elétrica e Desenvolvimento de Santa Maria (CEESAM), e, o Hospital do município que já funciona desde o último fim de semana, de domingo a domingo das 10h às 22h. O prefeito também oficializou a assinatura da ordem de serviço das ruas, Pedro Maus e Karl Blase, e também a aquisição do antigo banco BESC para a Câmara de Vereadores.

Para Grundmann além de proporcionar cultura e diversão à festa também foi o momento ideal para notícias positivas para a população “Quão bom é trazer ao município, ações importantes que vão contribuir com a qualidade de vida do povo ainda mais em um momento de festa”, afirma o prefeito.

Premiação Concurso de Desenho “Traços do Meu Vale”

Na tarde do domingo (17) também aconteceu a premiação do concurso de desenho “Traços do Meu Vale” promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí. Os desenhos premiados caracterizavam a cidade de Benedito Novo e foram feitos por alunos de escolas municipais.

Desfile Alegórico

O Desfile Alegórico ” Vivendo as Raízes Europeias” também atraiu a população e turistas e lotou as ruas centrais da cidade na manhã do domingo (17). Entre pelotões de escolas, empresas, entre outros, mais de 40 grupos desfilaram no trajeto que partiu da rua Celso Ramos até o pavilhão de eventos na rua Cruz e Souza.

Show Nacional e Encerramento

O show nacional foi um dos momentos mais esperados pelo público da Festa das Tradições, e, que marcou o encerramento do evento.

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa agitou a galera, com sons mais recentes da dupla, e canções de carreira como Medo Bobo, 10%, e até modão de viola.   A participação do prefeito Jean Grundmann que cantou a canção “Zona de Risco” no palco com a dupla, tornou o momento ainda mais marcante.  Participantes elogiaram a voz do prefeito e também o carisma de Maiara e Maraísa que momentos antes do show também tiraram fotos com fãs, organizadores, autoridades que possuíam acesso ao camarim.

Década de Tradição

A Festa das Tradições é um evento anual que reúne poloneses, alemães e italianos, que juntos formam a diversidade cultural e a tradição da cidade. No local acontecem apresentações de músicas, folclore, gastronomia e artes. O evento já está em sua 13º edição.