Circuito Estadual de Cinema Infantil chega a Benedito Novo

Atividade vai acontecer em outubro e novembro

Pensando em estender aos demais municípios de Santa Catarina os curtas-metragens exibidos durante a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, foi criado o projeto denominado Circuito Estadual de Cinema Infantil. Neste ano, o lançamento do projeto aconteceu em maio, durante o VII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. Em seguida, foram distribuídos kits contendo um DVD e cartazes, para realização das sessões de cinema nas cidades.

Uma das contempladas foi Benedito Novo. As sessões estão programadas para ocorrer em três escolas da rede estadual de ensino, entre outubro e novembro. Uma atividade que deve envolver mais de 500 estudantes.

Dias 5 e 6 de outubro: Escola de Educação Básica Teófilo Nolasco de Almeida – Centro.

Aproximadamente 250 alunos, do 1° ao 5° ano.

Dias 9 e 10 de outubro: Escola de Educação Básica Leopoldo Koprowski – Alto Benedito.

Aproximadamente 200 alunos, do 1° ao 6° ano.

Dias 6 a 10 de novembro: Escola de Educação Básica Tercilio Longo – Santa Maria.

Aproximadamente 90 alunos, do 1° ao 6° ano.

Estarão em cartaz seis curtas-metragens, totalizando cerca de uma hora de atividades: O Jovem Príncipe, 3 minutos. H2OBBY, 4 minutos. Virando Gente, 10 minutos. O melhor Som do Mundo, 13 minutos. No Fim da Trama, 13 minutos. Meninos e Reis, 16 minutos. “São, inclusive, materiais com recursos de LIBRAS, que é a Língua Brasileira de Sinais, e audiodescrição, para promover a acessibilidade de deficientes auditivos e visuais”, orienta a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341