Novo Chefe da Divisão de Cultura e Turismo, toma posse do cargo.

Maurício Steffen é o novo responsável pelo setor

O Turismo de Benedito Novo agora pode contar com um novo responsável, Maurício Steffen, tomou posse do cargo de Chefe da Divisão de Cultura e Turismo na última quinta-feira (07) durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

A pasta do turismo esteve com o cargo em vacância desde a saída de Cíntia Panini, em maio deste ano. Para o prefeito, Jean Grundmann, a entrada de Maurício Steffen para a pasta do turismo vai possibilitar um crescimento seguro ao setor. “Maurício conhece muito bem o município, pontos turísticos, roteiros de caminhada e do cicloturismo, entre outros detalhes. Tem muita experiência para agregar ao setor”, afirma o prefeito.

Atualmente Mauricio Steffen é o responsável pelo setor de compras da prefeitura. Durante os meses desse ano ele explica como vai funcionar a transição de funções. “Ainda em 2019 vou permanecer finalizando alguns trabalhos do setor de compras, mas já poio o setor de turismo, principalmente nesse momento da Festa das Tradições. No entanto vou poder atuar exclusivamente para a pasta em 2020”, explica Steffen.

O turismo é uma das temáticas mais importantes do município já que a cidade representa uma parcela importante da riqueza cultural do Médio Vale, além de fazer parte do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo e Mochileiros.  Benedito Novo destaca-se nos esportes de aventura, bem como a canoagem, downhill, rapel, trilhas ecológicas, além de grutas, reservas biológicas, pontes pênseis e famosos saltos, também com significativa relevância na pesca e por ter a maior tirolesa das Américas situada no município.

Fonte: Turismo Benedito Novo

Por Assessoria de Imprensa