Outubro Rosa: no dia 20 terá Mutirão de Preventivo contra o Câncer de Colo do Útero

Participantes receberam medalha ao completar percurso

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero.  O movimento, que surgiu nos anos 90 na primeira Corrida pela Cura, realizada nos Estados Unidos, se espalhou pelo mundo, tendo diversos monumentos ganhando a cor rosa associada à luta e cura da doença.

Neste ano, em Benedito Novo, a Secretaria de Saúde incentivou a montagem de painéis nas Unidades Básicas de Saúde, contendo mensagens de alerta à valorização da vida.

Está programado também um Mutirão de Preventivo contra o Câncer do Colo do Útero. A ação será no sábado, dia 20, das 8h às 16h, na UBS Dr. Ernani. “As mulheres serão atendidas por livre demando, respeitando a ordem de chegada”, orienta o secretário Ronie Gilberto Loewen.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223