Profissionais da Educação do município participam de programação especial em comemoração ao Dia do Professor

No dia dos Professores, terça feira (15), a equipe da secretaria de educação do município promoveu uma programação especial para os profissionais da educação.  O passeio incluiu refeições especiais e visita aos pontos turísticos do município.

A professora do Centro de Educação Infantil de Alto Benedito Novo, Silvana Erdmann, esteve presente no evento e ficou satisfeita com a programação “O passeio foi maravilhoso, curtimos as paisagens, conhecemos lugares lindos da nossa cidade e finalizamos com o delicioso almoço. Essa foi uma ótima oportunidade para relaxar”, afirma a professora.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Marlize Carlini, o encontro foi uma extensão da formação continuada promovida no mês de julho, intitulada, “Maravilhas do Vale Europeu”.

“Em nosso roteiro estava a cachoeira da cachoeira do Zinco, Tirolesa, Igreja Enxaimel, Recanto Grunenberg, melado artesanal Schmidt, Ateliê Tânia Campestrini e cachoeira de Santo Antônio. Mas devido à chuva não conseguimos chegar em todos”, quando se fala de Maravilhas da nossa cidade, precisamos conhece-las”, explica a secretaria.

Para a coordenadora do CEI de Alto Benedito, Clenir Peyerl, o passeio foi satisfatório. “A convite da Marlize, nós tivemos a oportunidade de nos entrosar com os colegas, passear, dar boas risadas e nos divertir”, afirma ela.

Em referência ao 15 de outubro a Secretária Municipal de Educação destaca que celebrar a importância do professor é um ato de reconhecimento “Todos sabemos da importância de um professor em nossa vida, sem ele nada seriamos. A formação do professor representa um papel estratégico na qualidade da educação. É fundamental fornece ferramentas necessárias para ampliar seu conhecimento profissional e melhorar sua prática docente”, relata Marlize.

Por Assessoria de Imprensa