Regulamento do Desfile da Festa das Tradições 2015

Desfile da Festa das Tradições 2015

Informações Gerais do Desfile:
Data: 15 de novembro
Trajeto: Rua Quirino Longo até a Praça das Bandeiras
Início da Concentração: 7:00 – Teófilo e Ruas Secundárias
Fechamento da Celso Ramos – SC 477/Prochnow e Pedro Maus: 7:30

REGULAMENTO

1. O desfile será organizado pela Comissão Organizadora do Desfile da Festa das Tradições.

2. O desfile será dividido por: Grupos de 3ª Idade, Centros de Educação Infantil, Escolas e Comunidades: Alto Benedito, Barra/São João, Centro, Liberdade, Ribeirão das Antas, Rio Tigre, Russo, Santa Maria e Santa Rosa.
Obs.: Demais grupos e clubes constituídos no Município deverão desfilar com suas comunidades.

3. Fica definido que, caso algum grupo não seja encaixado dentro dos blocos das Comunidades, a Comissão Organizadora do Desfile definirá a posição do grupo dentro do desfile.

4. As placas e faixas de divulgação das empresas participantes no desfile deverão obedecer à metragem de, no mínimo, 2m de comprimento por 50 cm de largura, objetivando uma boa visualização (sendo que os patrocinadores poderão ter sua logo nas medidas de 40cmx50cm).

5. A Comissão Organizadora do Desfile fica responsável pela ordem do desfile e pela definição do local de concentração (a ordem do desfile será definida por sorteio, que será realizada pela Comissão).

6. O mapa do local da concentração do desfile será disponibilizado no site http://www.beneditonovo.sc.gov.br/, a partir do dia 10/11/15 ou poderá ser retirado no dia do desfile com a Comissão Organizadora do Desfile. Obs.: Ficar atento ao horário de concentração devido à dificuldade de se chegar ao local após o fechamento das ruas principais de acesso.

7. O preenchimento e a entrega da ficha de inscrição deverão ocorrer até o dia 30 de outubro, na Prefeitura, na Secretaria Municipal de Educação.

8. Com o objetivo de acrescentar maior brilhantismo ao evento, a Comissão Organizadora do Desfile, instituiu um tema comum aos participantes do desfile. Assim, para elaboração das alegorias fica definido para o desfile deste ano, o tema: “Unindo as Tradições”.

9. Será permitido como carro alegórico, caminhão com carroceria aberta, e devidamente decorado. Lembramos que automóveis que tragam somente propaganda não serão liberados para desfilarem. Os carros alegóricos ou automóveis que participarem do desfile serão fiscalizados e deverão estar dentro das normas do regulamento. Toda despesa com a decoração dos caminhões de empresas e grupos são de responsabilidade dos proprietários dos mesmos.

10. A Comissão Organizadora do Desfile permitirá o consumo e distribuição de bebida alcoólica durante o desfile, desde que não tenham crianças ou jovens os distribuindo, tão pouco, consumindo bebidas alcóolicas.
11. Será permitida à entrega de guloseimas somente em mãos.

12. Será permitida música ao vivo ou reproduzidas, desde que sejam músicas típicas, alusivas às nossas tradições: alemã, italiana e polonesa, dentro de um volume tolerável.

13. Os itens que farão parte do desfile serão: Criatividade, Originalidade, Organização e Interação com o Público, respeitando o tema. Cada empresa, dentro do pelotão da comunidade, poderá colocar no máximo 02 (dois) carros alegóricos (os quais abrangem veículos, caminhões, tratores, carroças, carros de mola, carros de boi ou similares), os carros devem estar devidamente decorados, respeitando o tema proposto pela Comissão.

14. As Associações de Bairros, Clubes, Sociedades e empresas ficam responsáveis por quaisquer problemas que venham acontecer durante o seu desfile pela avenida e concentração.

15. O desfile acontecerá no dia 15 de novembro com saída da Rua Quirino Longo, entrando na Rua Celso Ramos, finalizando na Praça das Bandeiras – próxima do local da Festa. Caso chova, a Comissão comunicará o cancelamento ou adiamento do desfile, por meio da “rádio feira”, sistema que será instalado para a transmissão do desfile.

16. Caso o grupo que desfile queira realizar alguma alegoria, esta deverá ser apresentada em frente ao palco com duração máxima de 3 (três) minutos.

Agradecemos desde já a participação de todos, tendo a certeza que juntos faremos um lindo desfile!

Atenciosamente,
Comissão Organizadora do Desfile da Festa das Tradições

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

FICHA DE INSCRIÇÃO