Prefeito vistoria andamento de obras em três bairros: Centro, Santa Rosa e Santa Maria

Um dos trabalhos já foi concluído

Entre os compromissos da agenda deste início de semana do prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, estavam as vistorias em obras de três bairros.

No Centro, ele acompanha o andamento dos trabalhos de construção de uma galeria, em uma das cabeceiras da ponte de acesso à rua Pedro Maus. A estrutura faz parte de um projeto que busca reduzir os impactos causados à população em casos de elevação das águas do rio Benedito. “A obra entra na terceira semana, onde vem sendo cumprido o cronograma pré-estabelecido lá no início. Feita a escavação, a parte física da galeria já começa a ganhar forma, com a construção das bases com ferro e concreto”, explica Jean.

No Santa Maria, operários e máquinas trabalham no alargamento da via. “Começamos essa obra entre julho e agosto, em parceria com a Ceesan. Mais um grande passo dado, para que a comunidade possa ter mais segurança ao trafegar por sua estrada de acesso”, ressalta.

E na entrada da cidade, no Santa Rosa, já foi concluída a reforma na ponte pênsil que liga as ruas Ricardo Klitzke e Rodeio. A travessia já está liberada. Além da troca da madeira, principalmente das vigas de sustentação do tablado, no meio da estrutura foi feita a elevação da tela de proteção. “Durante a reforma completa, foi usada madeira tratada. Isto fará com que a estrutura tenha uma durabilidade muito maior, dando também mais segurança para seus usuários”, finaliza Jean.

conectemidia@conectemidia.com.br