Merendeiras da rede municipal participam de curso sobre Ervas Medicinais e Temperos

Atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Agricultura e o Senar

Dois dias dedicados à busca de conhecimentos em relação ao uso das ervas medicinais e os temperos. Foi assim nos dias 4 e 5 deste mês, quando a Secretaria de Educação promoveu um curso para as merendeiras, com o apoio da Secretaria de Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Participaram 12 merendeiras que atuam nas unidades de ensino da rede municipal. Entre os assuntos trabalhados estavam: plantio, cultivos, secagem e armazenamento.

Foram realizadas atividades teóricas e práticas. “Foi ensinado também ao grupo como fazer um canteiro bem funcional, ideal para utilização em lugares com pouco espaço. Para a montagem são necessários: um pneu, um balde e um cano de PVC de 150 milímetros”, comenta a secretária de Educação, Marlize Konell Carlini.

Atualmente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mantém catalogadas  mais de 60 ervas medicinais e a forma correta de preparar cada uma delas. Na lista estão: malva, capim cidreira, arnica, boldo, alcachofra, entre outras espécies.

Marlize Konell Carlini – Educação (47) 3385-0487 – ramal 203.