Viagem à Capital do Estado reforça estudo sobre Santa Catarina

Participaram cerca de 65 estudantes, da rede municipal de ensino

Depois da teoria na sala de aula, chegou a vez da atividade prática. Estudantes das escolas mantidas pela rede municipal de ensino do Benedito Novo, das quartas e quintas séries, participaram no dia 13 da tradicional viagem de estudo a Florianópolis. “A história de Santa Catarina faz parte das disciplinas de história e Geografia. E essa viagem é um complemento do que é trabalho nas escolas durante o primeiro semestre”, explica a secretária Marlize Konell Carlini.

Na chegada à ilha, o grupo já tem a oportunidade de conhecer a Ponte Hercílio Luz. A primeira parada foi Palácio Cruz e Souza, sede do Museu Histórico de Santa Catarina há mais de 30 anos. O roteiro incluiu ainda: a Catedral, a Praça da Figueira e o Mercado Público.

Outro local bastante esperado por todos foi a Praia da Joaquina. “Nas Dunas da Joaquina eles fizeram a festa. Para muitos, essa foi o primeiro contato com o mar, tornando o passeio ainda mais encantador”, destaca Marlize.

Para finalizar, antes da volta pra casa, alunos e professores foram ao shopping.

Marlize Konell Carlini – Educação  (47) 3385-0552.

apprimo@grupoconectemidia.com.br