Benedito Novo terá representantes na Mostra Nacional do SUS

Evento será realizado nesta semana, no estado do Pará

“Gestão dos recursos financeiros, planejamento e execução dos gastos em materiais e insumos da saúde”. Esse é o título do projeto que será apresentado por uma equipe de Benedito Novo, durante a MostraNacional do SUS, em Belém, no Pará. O evento começa nesta quarta-feira, dia 25, e vai até sexta, dia 27.

O secretário de Saúde, Ronie Gilberto Loewen já viajou a Belém, acompanhado da coordenadora da Atenção Básica, Alexandra Guidarini Stortti e da agente administrativo Eunice da Silva Freitas. A classificação do trabalho para a mostra em nível de Brasil ocorreu em Chapecó, no mês de maio, durante o 68º Congresso do COSEMS-SC.

O TRABALHO:

Desde 2014, faz parte do cenário municipal uma reorganização na execução dos gastos em saúde, incluindo planejamento e ajustes, buscando melhorar a utilização e a indicação dos valores recebidos. Isso reflete também em uma melhor prestação de contas. Na prática, houve revisões na descrição de materiais hospitalares, até o acompanhamento de licitações, bem como a solicitação de amostra quando necessário e desclassificação das mesmas, quando não atenderem as descrições de edital.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223

apprimo@grupoconectemidia.com.br