Saúde de Benedito Novo é premiada durante o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais

Equipe recebeu medalha e certificado

Seis trabalhos aplicados pelas Secretarias de Saúde em municípios de Santa Catarina foram premiados durante o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Foi entre os dias 25 e 27 de julho, na cidade de Belém, no Pará. O resultado mostrou mais uma vez a qualidade do serviço desempenhados pelas gestões municipais catarinenses.

Foram apresentados, durante o congresso, 21 trabalhos de Santa Catarina que foram pré-selecionados durante o Congresso do COSEMS SC em maio, se qualificando, assim, para participação da Mostra Nacional Aqui tem SUS.

Na categoria Financiamento e o Fundo Municipal de Saúde, destaque para o trabalho de Benedito Novo. “É um orgulho para a nossa cidade saber que estamos no caminho certo quando o assunto é a aplicação de recursos em ações voltadas aos cuidar da saúde da população. Ser destaque em um evento grandioso como esse nos deixa felizes e satisfeitos”, reconhece o prefeito Jean Michel Grundmann.

Premiação por TEMÁTICA: FINANCIAMENTO E O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE
1-BENEDITO NOVO / SC
GESTÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS, PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DOS GASTOS EM MATERIAIS E INSUMOS DA SAUDE: UM RELATO DE BENEDITO NOVO.

Autores: RONIE GILBERTO LOEWEN, ALEXANDRA GUIDARINI STORTTI e EUNICE DA SILVA FREITAS.

A equipe recebeu uma medalha e um certificado. “Isso é resultado de um trabalho aplicado desde 2014, quando reorganizamos a execução dos gastos em Saúde no município, adotando um planejamento local. Foram feitos ajustes necessários, melhorando a utilização e indicação dos recursos financeiros recebidos”, explica o secretário Ronie Gilberto Loewen.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223