Jasti: Idosos vão a Rio do Sul competir nas modalidades canastra e truco

Competição começa nesta quarta-feira

Nesta semana, de quarta até domingo (23 a 27 de maio), Rio do Sul vai sediar a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Serão disputadas as modalidades de bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

As disputas vão ocorrer nos dois pavilhões do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, tendo o Governo de Santa Catarina como organizador, por meio da Fesporte, contando com a parceria da Prefeitura de Rio do Sul.

O município de Benedito Novo será representado por seis atletas, em duas modalidades:

Canastra Feminino: Renate Piske, Valtraud Bloedorn e Daria Bertram.

Truco Masculino: João Maria, João Staizack e Paulo Panoch.

A Fesporte decidiu acatar a solicitação de alguns municípios participantes, realizando o congresso técnico nesta terça, dia 22, véspera da abertura das competições. “Estamos otimistas em poder representar bem o nosso município e, consequentemente, a região do Médio Vale do Itajaí”, ressalta o secretário de Esporte, Turismo e Cultura, Márcio Menestrina.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

Secretário Márcio Menestrina (47) 3385-4341