Circuito de Caminhadas é tema de reunião no Departamento de Turismo e Cultura

Sistema de Gestão do Turismo também entrou na pauta do dia

O Departamento de Turismo e Cultura de Benedito Novo recebeu nesta quarta-feira, dia 18, a visita de Elza Bauermeister Has de Souza, da cidade catarinense de Matos Costa. Ela é uma das coordenadoras regionais da ANDA BRASIL – Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social.

A entidade não governamental cadastra os circuitos nacionais, tendo mais de 500 circuitos de todo o Brasil no seu banco de dados. “Um dos principais objetivos da visita foi a troca de experiências e, consequentemente, sanar todas as dúvidas referente aos circuitos de caminhadas”, explica a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara. Uma atividade que está se consolidando em Santa Catarina, despertando o interesse também da equipe de Benedito Novo que trabalha com esse tipo de ação.

É importante destacar ainda que, atualmente, os Esportes Populares são praticados em 54 países, com a normatização internacional do Internacionaler Volksporter Verbunder (IVV), com sede na Alemanha.

Elza apresentou também o Sistema de Gestão do Turismo, intitulado ECOBOOKING. Ele cria um modelo de gestão baseado na constituição de uma rede de cooperação voltada à exploração sustentável dos recursos turísticos de um município, envolvendo o Poder Público e o Trade Turístico.

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341