Projeto Sombra e Água Fresca vai receber mais três Pontos de Descanso

Iniciativa surgiu em 2016, na localidade de Santa Rosa

Pensando em oferecer espaços ideais para o descanso, principalmente para quem pratica atividades de aventura no interior do município, a exemplo dos amantes do pedal, o Departamento de Turismo e Cultura de Benedito Novo criou em 2016 o projeto denominado Sombra e Água Fresca. A ideia é disponibilizar Pontos de Descanso, principalmente nas localidades mais afastadas do Centro.

O primeiro foi construído na localidade de Santa Rosa e o segundo no Rio Preso. Agora, mais três estão em fase de construção. Fazendo jus ao nome, além de bancos para o turista literalmente descansar, esses locais contam com água fresquinha, pronta para o consumo. “A gente constrói em cada um desses pontos uma espécie de fonte. A qualidade da água disponibilizada aos aventureiros é, inclusive, testada em laboratório. Fixamos até uma plaquinha com a data da análise, o resultado e o número do processo”, explica a diretora do Departamento, Cíntia Mara.

Os mais novos Pontos de Descanso estão sendo construídos nas localidades de Ribeirão Liberdade, Ribeirão Pinheiro e São João. “Contamos sempre com o apoio de moradores, que disponibilizam o espaço nas propriedades e também a água que vem das nascentes. A essas pessoas o nosso muito obrigado”, reconhece Cíntia.

Outra característica do projeto é a instalação de uma chapa de granito. “Como é um material grande e pesado, contamos com a colaboração da empresa Ceesam na hora do transporte dessas chapas. Gostaríamos de agradecer então pela disponibilidade do caminhão guincho”, ressalta.

O projeto prevê a construção de pelo menos um Ponto de Descanso em cada uma das localidades do município de Benedito Novo.

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341