A prefeitura vai distribuir por meio da Secretaria de Meio Ambiente embalagens adequadas para a coleta seletiva

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deu início ao trabalho de conscientização sobre a coleta seletiva na cidade. Os moradores começaram a receber orientações das agentes de saúde que visitam as residências e ensinam os moradores a forma correta de separar os resíduos.  Segundo o secretário do setor, Marlo Neumann, a coleta seletiva vai ser iniciada nos próximos dias

“Entre os dias 18 a 22 de novembro a equipe de coleta irá distribuir nas residências, as embalagens para o acondicionamento dos resíduos recicláveis. Na semana do dia 25 de novembro vai ter início a coleta seletiva nos dias e turnos anunciados nos folders. Quem não tiver acesso às embalagens até o dia 25 de novembro, pode retirá-la na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, explica.

Segundo o Engenheiro Florestal do setor, Danilo Souza, as embalagens vão ser destinadas somente para os resíduos recicláveis. Para entender que itens devem ser reciclados e como deve ser feita a separação, os moradores também vão receber os folders com orientações.

“Vamos orientar a população para que seja feita a correta separação, acondicionamento e disposição dos resíduos recicláveis. Toda a coleta seletiva será encaminhada ao Centro de Triagem do Consórcio intermunicipal do Médio Vale do Itajaí”, afirma o engenheiro.

A coleta seletiva valoriza os resíduos através da reciclagem e reutilização dos materiais, reduz  o volume de rejeitos enviados ao aterro sanitário e o desta forma  preserva os recursos naturais.

Por assessoria de Imprensa