Inverno: mais de 600 ciclistas participam das disputas do Desafio Vale Europeu das Estações em Benedito Novo

Etapa Primavera será em novembro, no município de Timbó

Benedito Novo sediou a etapa Inverno do Desafio Vale Europeu das Estações – Mountain Bike, reunindo centenas de ciclistas de sexta-feira até domingo, dias 4, 5 e 6. De acordo com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, aproximadamente 680 participaram das disputas em várias categorias. “Muitos vieram também pedalando a passeio, apenas para prestigiar o evento. Ao todo, recebemos mais de 700 ciclistas vindos de várias cidades da região”, destaca a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

A largada ocorreu na manhã de domingo, por volta das 8h30. Os competidores saíram da área central, passando por várias localidades do interior do município. “Fizemos o possível para deixar o trajeto da melhor forma, facilitando aos participantes do desafio a conclusão da prova. Durante a semana, a Secretaria de Obras executou obras de manutenção das estradas, incluindo limpeza e roçada. O tempo também colaborou”, observa o prefeito Jean Michel Grundmann. Durante à tarde foi feita a entrega da premiação aos vencedores de cada categoria.

O Desafio das Estações começou em março, quando a cidade de Indaial recebeu a Etapa Verão. Em junho foi a vez de Rio dos Cedros sediar a Etapa Outono. “Benedito Novo ficou então com a 3ª etapa, que foi a Inverno, e para encerrar será a vez de Timbó, em novembro, receber a Etapa Primavera”, ressalta o secretário Márcio Menestrina.

3ª Festa da Colônia

A etapa do desafio em Benedito Novo fez parte da programação da 3ª festa da Colônia. O evento reservou uma série de atrações nesses três dias, incluindo gastronomia na Praça de Alimentação, feiras, exposições, bailes e apresentações culturais. “A secretaria divulgou as potencialidades do município com a montagem de um stand. Contamos também com as apresentações dos grupos folclóricos Volkstanzgruppe Blauer Berg, da Fundação Cultural de Timbó, e Tutti Buona Gente, da Fundação Cultural de Guabiruba, que ajudaram a tornar o evento ainda mais bonito e divertido”, reconhece Cíntia.

Fotos: DIVULGAÇÃO/DESAFIO DAS ESTAÇÕES

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341