Prefeito Jean Grundmann, visita a exposição pedagógica do Centro Educacional Infantil Antônio Maurício Stolfi e elogia o planejamento do setor de educação municipal

Tapete sensorial, objetos produzidos com materiais recicláveis, animais e seus alimentos derivados, cartilhas de brincadeiras antigas e de cantigas de roda, projetos com numerais, pinturas, e, muita criatividade fazem parte da exposição pedagógica do Centro Educacional Infantil Antônio Maurício Stolfi.

O objetivo da exposição é demonstrar a evolução do aprendizado, a interação dos alunos e também dos familiares. Segundo a coordenadora da instituição, Clenir Peyerl, a atuação das crianças na elaboração dos materiais é o diferencial da exposição. “Tudo tem a participação da criança, e, inclusive da família, avós, tios, entre outros. Aqui temos o Dia da Família em que há atividades para que eles participem junto com os profissionais e os alunos”, explica a coordenadora.

Para a secretária de educação, Marlize Carlini, a interação familiar, além de ser importante para a sociedade, interfere na educação das crianças. “A criança que tem a família ativa na escola, apresenta mais crescimento nos níveis de aprendizado, por isso, essa interação é um dos pontos essenciais que valorizamos na educação do município, relata Marlize.

Significado e integração. De acordo com a coordenadora, Clenir Peyerl, a exposição revela e valoriza o dia a dia da prática pedagógica, através das atividades que desenvolvem os aspectos essenciais da criança. “As atividades promovem interação, fortalecem a parte cognitiva, coordenação motora e a identidade do aluno que cresce cada vez mais à cada projeto desenvolvido”, detalha Clenir.

Planejamento diferenciado
As temáticas da exposição são divididas por sala. Anualmente acontece a Amostra de Integração, com a participação de todas as escolas municipais. E este ano, cada escola realiza uma exposição interna. Segundo a secretaria de educação, o setor prioriza o trabalho com projetos.
“Não trabalhamos com conteúdo aleatórios, e, sim com planejamento de projetos, o que traz satisfação para o professor, a família e o aluno”, ressalta Marlize.

Visita do Prefeito

O prefeito Jean Grundmann visitou nessa quinta-feira (21), o Centro Educacional Infantil Antônio Mauricio Stolfi, acompanhado da secretaria de educação. O gestor municipal pode conferir de perto a demonstração dos trabalhos. Grundmann interagiu com as crianças e elogiou a exposição. “Cada trabalho me surpreendeu, mostrou como a educação do município possui competência, inovação, o que vai refletir na vida acadêmica de cada aluno que passar por aqui, afirma o prefeito.

Por Assessoria de Imprensa