No dia do Servidor Público conheça a história do aposentado, Ivo Evaristo, que atuou mais de 50 anos no serviço público

Pelas ruas de Benedito Novo, era em cima de uma patrola que o Jovem de 19 anos, Ivo Evaristo, começava a história dele com o serviço público. Mas o início dessa trajetória não foi nada fácil; dificuldades de logística e alimentação foram alguns dos obstáculos que o servidor teve que enfrentar.

“Eu passei por dificuldades no trajeto, sem asfalto, falta de transporte, fui a pé muitas vezes, doente outras vezes, mas nunca faltei do serviço”, relata ele.

Pavimentação das áreas urbanas, terrenos, terraplanagem e muitos outros trabalhos foram realizados pelo seu Ivo. Atualmente já aposentado, ele conta o segredo da perseverança como profissional.

“Os momentos são de altos e baixos, mas os baixos a gente deixa pra lá e segue em frente. Os primeiros 25 anos foram mais difíceis, a estrutura de trabalho ainda era precária e passávamos até 3 dias e noites em campo. Hoje a prefeitura dá alimentação no local e ainda busca os trabalhadores, é uma festa que pude aproveitar nos últimos anos de serviço.

Reconhecimento

Quando eu tinha 35 anos de empresa, a administração da época soube que eu nunca tinha faltado do serviço nem entregado atestado médico, então fui parabenizado e recebi a oportunidade de conhecer Brasília, foi um sonho realizado.

Na casa do seu Ivaristo existe uma placa com uma homenagem especial pelo trabalho realizado no município. “O prefeito, Jean Grundmann, mandou fazer a placa de gratidão pelo meu tempo de serviço, eu fiquei muito feliz”, afirma ele.

Lembranças

Aos 71 anos, seu Ivo Evaristo atuou como servidor público dos 19 aos 69 anos de idade. Com mais de 50 anos de carreira, o que resta hoje é o orgulho, a saudade e principalmente a gratidão pelo trabalho.

“A maioria dos meus colegas já se foram, não estão mais vivos e tenho saudade. Eu agradeço por estar bem com saúde e sinto muita falta das coisas boas do trabalho, trabalhar nunc afaz mal, só faz bem e enobrece a gente, ressalta Evaristo.

Dia do Servidor Público

O Dia do Funcionário Público é comemorado hoje (28). A data foi escolhida no governo de Getúlio Vargas. O decreto de número 1.713 que abarca as leis sobre os direitos e deveres dos funcionários públicos foi estabelecido no dia 28 de outubro de 1939. E por isso a data relembra a importância do servidor.

Por Assessoria