Funcionária pública da Romênia participa de encontro na sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, em Timbó (SC)

No segundo dia da visita ao Brasil, Alina Dobra, funcionária da prefeitura de Alba Lulia, na Romênia participa de reunião do Consorcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí.

No encontro, Alina conheceu os trabalhos e investimentos realizados pelo CIMVI, tais como; coleta seletiva e tratamentos de resíduos sólidos.

O desenvolvimento dos circuitos turísticos e a participação das prefeituras do Médio Vale nos projetos do Consórcio, também foram assuntos discutidos pela equipe da prefeitura de Benedito Novo, funcionários do CIMVI e a intercambista.

Alina também pode conhecer o parque territorial do Consórcio e locais específicos como o aterro.  Segundo informações do secretário de finanças da Prefeitura de Benedito Novo, Ivandro Klitzke, os participantes tiveram que relatar as atividades do dia. “Fizemos um relatório do evento no final e trabalhamos no aperfeiçoamento dos aplicativos de ouvidoria e turismo, que estão em fase de desenvolvimento”, detalha Klitzke.

A visita de Alina faz parte do intercambio da União Europeia que visa promover a troca de experiências e conhecimentos profissionais.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Benedito Novo