Benedito Novo recebe funcionária pública da Romênia

A visita faz parte do intercâmbio promovido pela União Europeia

Essa semana o município de Benedito Novo conta com a presença de uma visitante internacional. Alina Dobra é funcionária pública e veio diretamente da Romênia para o Brasil para conhecer o funcionamento da gestão pública e os projetos turísticos locais.  Na manhã desta segunda (14) ela foi recebida oficialmente pelo prefeito, Jean Grundmann, e, parte da equipe da prefeitura.

No primeiro encontro, a intercambista recebeu informações sobre demografia, saneamento básico, censo populacional e roteiros turísticos da cidade. A Assessora de saneamento e meio ambiente do Consorcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Simone Traleski, foi quem conduziu a apresentação na língua inglesa.

Na tarde desta segunda (14) Alina também teve a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos de Benedito Novo. Ela passeou pela cachoeira do Zinco, Sitio Begalke, Fábrica de Melado Schimidt e Sítio Roeder.

No primeiro dia da visita, a intercambista se mostra satisfeita com a experiência. “É uma oportunidade muito boa tanto profissionalmente como pessoalmente, já me encantei pelas paisagens naturais do Brasil, fui muito bem recebida, as pessoas aqui são muito calorosas e dispostas a ajudar”, afirma ela.

Para o Prefeito, Jean Grundmann, receber a Alina representa um momento importante para o município e que vai contribuir com o desenvolvimento da cidade. “A Alina está aqui para nos ajudar a desenvolver uma marca para o turismo de Benedito Novo, através do desenvolvimento de aplicativos para a ouvidoria e o turismo. A Romênia é um país bem mais antigo que o Brasil, e, já enfrentou grandes transformações. Com o intercambio podemos observar os erros e acertos, aprender a prevenir problemas e investir em soluções para o nosso município”, explica o prefeito.

A visita de Alina faz parte do intercambio da União Europeia que visa promover a troca de experiências e conhecimentos profissionais.

Por assessoria de Imprensa