1ª Caminhada Pela Valorização da Vida reúne mais de 100 pessoas de Benedito Novo e Rodeio

Participantes receberam medalha ao completar percurso

Devido ao sucesso da 1ª edição, uma atividade que deve passar a fazer parte do calendário anual de eventos da Secretaria de Saúde de Benedito Novo é a Caminhada Pela Valorização da Vida. Uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, movimento mundial de prevenção ao suicídio.

A comunidade de Rodeio também foi convidada a participar, reunindo na manhã de sábado, dia 29, cerca de 110 pessoas.  “Percorremos mais de 5 quilômetros, caminhando pela estrada do Ipiranga até o Eremitério de Rodeio. A todos os participantes o nosso muito obrigado pela adesão”, agradece o secretário Ronie Gilberto Loewen.

Para os cinquenta primeiros que completaram o percurso foi entregue uma medalha de participação.

SETEMBRO AMARELO

De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), uma das entidades mobilizadoras do trabalho no Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 pessoa a cada 45 minutos no Brasil, o que corresponde a 32 mortes em média por dia. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Fica o alerta: É extremamente necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223