Benedito Novo vai integrar projeto regional de conscientização turística, cultural e ambiental

Atividade inicia em Timbó

Vale Muito – Maravilhas do Vale Europeu. Esse é o nome de um projeto regional recém lançado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), com a proposta de trabalhar nas escolas a conscientização turística, cultural e ambiental. O trabalho prático inicia com estudantes do 4º e 5º ano de Timbó, se estendendo para as 12 cidades da regional.

Em Benedito Novo, a previsão de início é para 2019. “O projeto atende o anseio de qualificar o receptivo e o atendimento ao turista, apresentando de forma clara e objetiva a importância do segmento para todos os municípios”, ressalta a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Para dar suporte aos professores, incentivando a inclusão do tema no trabalho desenvolvido dentro da sala de aula, serão disponibilizados materiais de apoio e plano de aula. A ideia é fazer com que toda a comunidade escolar atue como multiplicadores de informações, colaborando com a fomentação do turismo.

No dia do lançamento do projeto, em 30 de agosto, ocorreu também a apresentação do vídeo promocional Circuito Vale Europeu Catarinense.

Fotos: DIVULGAÇÃO

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341