Conheça a trajetória de Carmen Koprowski assessora de gabinete há mais de 20 anos em Benedito Novo.

Com apenas 15 anos, ela já atuava em empresas privadas, e, foi somente aos 36, que a convite de uma amiga, Carmem Koprowski, iniciou a carreira no município de Benedito Novo.

O cargo; Assessora de Gabinete, função que envolve desafios, letras, papéis e poder de argumentação. “Eu sou responsável por toda redação oficial que envolve portarias, leis e decretos. Para cada necessidade do executivo, tais como; assinaturas de contrato, aquisição de equipamentos é preciso fazer uso da lei e justificar o uso das mesmas. Elaborar esses argumentos e repassá-los à justiça faz parte do meu dia adia’, explica Carmem.

Leis, decretos e mudanças na administração, são 21 anos de muito trabalho. Carmem já atua na 5º gestão e acompanhou mandatos de diferentes prefeitos.  Para exercer a função com mais qualidade, a assessora que já era formada em ciências contábeis, buscou a graduação na área do direito e se especializou em Direito Público Municipal.

“Para cada nova gestão você precisa demonstrar a competência para o trabalho. Eu tinha trabalhado na área contábil, minhas atividades não envolviam leis, texto, então tive muito apoio da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), então  busquei formação na área do direito e depois a especialização em Direito público Municipal que me ajudou muito na prática do dia a dia”, ressalta ela.

Atendimento ao Público

Lidar com o público é uma tarefa desafiadora e que exige do empregado esforço mental e cordialidade. Além de se entender com as letras, Carmem também esclarece dúvidas e oferece orientações ao cidadão beneditense. Ela conta que o dia a dia do trabalho exige maturidade e profissionalismo.

“Infelizmente nem sempre ouvimos elogios, mas é preciso dar atenção às duvidas e encaminhar o cidadão aos setores responsáveis. Todos merecem respeito”, afirma.

Mais uma gestão…

58 anos de idade e mais de 1.000 leis editadas. Ao analisar o desenvolvimento da cidade, Carmem sabe que também faz parte dessa história. “Uma rua que foi pavimentada, um recurso liberado, uma aquisição de equipamento. Eu me lembro dos documentos redigidos e fico grata em fazer parte dessas conquistas”, comemora a assessora.

Sobre a continuidade no exercício da profissão, a assessora esclarece que atua com disposição e avalia o momento de parar. “A cada gestão aprendemos mais, eu sempre digo que vou trabalhar só mais uma gestão. E de gestão em gestão, estou até hoje, mas em algum momento todos precisamos descansar”, relata Carmem.

por Asssessoria de Imprensa