Parceria com artista plástica vai resultar na exposição de quadros confeccionados por estudantes

Atividade envolve mais de 270 crianças

A valorização da arte, através da pintura. Com essa proposta, estudantes de 14 unidades de ensino da rede municipal de Benedito Novo participam de um projeto coordenado pela professora Marqueli Teodoro. Além da teoria, o trabalho reserva também atividades práticas.

Uma delas é a visita ao Ateliê da artista Tânia Campestrini, que trabalha com pintura de quadros há 15 anos. A técnica adotada por ela é óleo sobre tela. “Devem passar por aqui cerca de 270 alunos, da educação infantil às séries iniciais. As visitas iniciaram no dia 23 e vão até 30 de agosto”, explica a professora.

Além de conhecer detalhes das artes visuais, as turmas foram convidadas a participar de uma oficina de pintura. “Com tinta e pincel em mãos, lançamos a cada um o desafio de transferir para a tela os seus verdadeiros sentimentos. O resultado desse trabalho será exposto em uma feira organizada pela Secretaria de Educação em setembro”, orienta Tânia. Nesta quarta-feira, dia 29, até o prefeito Jean Michel Grundmann participou da oficina.

Um trabalho pioneiro no município. “A ideia deu tão certo, que o objetivo é manter essa importante parceria firmada com a Tânia. Inclusive, queremos estender a atividade para mais alunos, dando a oportunidade para que todos possam expressar e demonstrar a criatividades através da arte”, ressalta Marqueli.

O Ateliê fica na Rua Celso Ramos, número 6720, no Centro. O espaço foi inaugurado nesse ano, com a proposta de dar espaço para artistas locais e regionais demonstrarem os seus trabalhos. Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. “A Administração Municipal agradecemos a Tânia e sua equipe pela recepção, e por colaborarem com esse projeto tão bonito e interessante. A gente pode ver em cada criança como foi prazeroso participar da oficina, vindo a somar com aquilo que já é trabalhado pelos professores em sala de aula”, reconhece Jean.

FOTOS: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA

Secretaria de Educação (47) 3385-0552.

apprimo@grupoconectemidia.com.br