Projeto Rondon envolve toda a comunidade em atividades educacionais e recreativas

Operação Encantos do Vale termina no dia 21

Promover ações nas áreas temáticas da Extensão Universitária Brasileira: meio ambiente, produção e trabalho, saúde, cultura, educação, direitos humanos e justiça, comunicação e tecnologia. Essa é a proposta da parceria firmada entre a Prefeitura de Benedito Novo e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), beneficiando a cidade com a “Operação Encantos do Vale”, do Projeto Rondon.

Uma equipe formada por universitários realiza desde o dia 11 várias atividades envolvendo a comunidade, objetivando promover a interação entre a sociedade e a comunidade acadêmica, como também promover ações que contribuirão para o desenvolvimento de atitudes conscientes no município.

Para começar, teve oficinas voltadas ao cinema, direcionadas a crianças, adolescentes e aos idosos. Um calendário especial vem sendo cumprindo, incluindo trabalhos com temas específicos, como combate ao bullying, artes, música, brincadeiras e contação de histórias. Nesta segunda-feira, dia 16, as ações foram no Centro de Eventos, com os estudantes.

Para encerrar, no dia 20, na Câmara de Vereadores, terá oficina que ensina a importância da boa prática na conservação e manutenção dos alimentos. Público-alvo: comunidade em geral, que trabalha com a manipulação de alimentos.

PROJETO RONDON:

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação. Visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

FONTE: projetorondon.defesa.gov.br

FOTOS: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA

Secretaria de Educação (47) 3385-0552.

apprimo@grupoconectemidia.com.br