Atrativos turísticos do Vale Europeu são destaques na quinta edição do Meeting de Turismo

Modelo de trabalho deve servir de exemplo para outras regiões de Santa Catarina

A cidade de Gaspar recebeu no início do mês gestores e profissionais ligados ao turismo em Santa Catarina, durante o 5º Meeting de Turismo promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O evento esteve voltado a três regiões turísticas do estado: Vale Europeu, Caminho dos Príncipes e Costa Verde & Mar.

Além de palestras sobre “Desenvolvimento Regional através do Turismo de Negócios” e “O Papel das Entidades no Fortalecimento do Turismo Regional”, teve apresentação de cases das três regiões:

VALE EUROPEU:

Case 1 – Novos produtos turísticos do Vale Europeu

Case 2 – Cicloturismo e o desenvolvimento da região

Case 3 – Buchamnn Eventos

CAMINHO DO PRÍNCIPE:

Case 1 – Consórcio Quiriri

Case 2 – Região Caminho dos Príncipes

COSTA VERDE E MAR:

Case 1 – Costa Verde & Mar – um Destino Turístico Inteligente

Case 2 – Projeto Visite BC e Região: uma parceria público-privada para a promoção do destino.

Benedito Novo, que faz parte da região denominada Vale Europeu, esteve representado pela diretora de Turismo e Cultura, Cíntia mara. “O objetivo do encontro foi discutir sobre o tema Gestão Participativa e Sustentável do Turismo, envolvendo gestores municipais e regionais de turismo, associações municipais e comerciais, representantes do trade e instituições de ensino superior das três regiões. Uma forma de mostrar os resultados positivos daquilo que já vem sendo feito, até para que as informações sirvam de inspiração e modelo para outras regiões de Santa Catarina”, ressalta Cíntia.

Fotos: DIVULGAÇÃO/DESAFIO DAS ESTAÇÕES

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341