Estrada que dá acesso a um dos principais pontos turísticos de Benedito Novo recebe melhoria

Proposta é facilitar o deslocamento dos ônibus que transportam turistas

Operários e máquinas da Secretaria de Obras de Benedito Novo iniciaram nesta semana o alargamento da Estrada Geral que dá acesso ao Albergue e Pousada Toca dos Índios, na localidade de Alto São João. “O trabalho vem sendo executado para atender uma solicitação do Conselho Municipal de Turismo (Contur). E a previsão é de que até sexta-feira esteja concluído”, observa o secretário Ingomar Roeder.

O objetivo é, justamente, facilitar o acesso por parte dos turistas. “A Toca dos Índios é um dos principais locais abertos à visitação na nossa cidade. O problema era que os ônibus de turismo encontravam no caminho dificuldade para chegar. Agora, com esse apoio da Secretaria de Obras, o deslocamento vai ficar bem mais fácil”, explica a diretora do Departamento de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

TOCA DOS ÍNDIOS

O Albergue e Pousada Toca dos Índios está localizado em um espaço holístico, no alto da Serra São João, no entorno da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás, cercado por mata nativa. Trata-se de um sítio, com atividades agropecuárias, riacho e trilhas de aventuras que levam o visitante até as cavernas e cachoeiras.
O local pode ser usado para dinâmicas motivacionais, eventos corporativos, estudos, workshop ou encontros familiares. A estrutura comporta até 30 pessoas, acomodadas em suítes e quartos compartilhados, com ou sem refeições, com um chalé para locação. Fonte: site da Prefeitura

Ingomar Roeder – Obras e Serviços Gerais (47) 3385-4710