Idosos de Benedito Novo recebem orientações sobre Prevenção de Quedas

Trabalho continua durante todo o mês de junho

De 18 a 25 de junho, a Secretaria de Estado da Saúde, através do Conselho Estadual do Idoso, promove a II Semana Catarinense de Prevenção de Queda de Idosos. O objetivo é incentivar a prática de atividades nos municípios, alusivas ao Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos (24 de junho). A queda é um evento de causa multifatorial, que acarreta várias consequências na vida dos idosos.

Em Benedito Novo, a Secretaria de Saúde realiza desde o dia 6 ações educativas junto aos Grupos de Idosos, com testes rápidos, fala de prevenção sobre quedas em idosos e atividades físicas. Os trabalhos já beneficiaram:

Grupo Freiheit (Liberdade / Alto Benedito), Encontro Grupo Lírios do Campo (Pinheiro / Santa Maria), Grupo Immer Frohlich (Serra São João / Barra São João) e Grupo viver e sonhar (Salão Pedro Maus / UBS Dr. Ernani).

A atividade com essa abordagem continua até o final do mês:

20/06 – Grupo Sonnenstrahl (Barra São João).

21/06 – Grupo Fruhling (Igreja Luterana no Centro).

27/06 – Grupo Edelweiss (Alto Benedito).

28/06 – Grupo Bela Vida (Santa Maria).

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223