Projeto Jogo Limpo envolve mais de 150 crianças e adolescentes

Projeto visa trabalhar várias modalidades esportivas

Foi lançado no mês de abril, pela Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura de Benedito Novo, o projeto intitulado Jogo Limpo. Inicialmente, a atividade trabalhada é o futsal, envolvendo crianças e adolescentes de 6 a 13 anos de idade, no masculino e feminino. “O projeto é mais extenso, tendo como objetivo ampliar futuramente a oferta de modalidades esportivas”, adianta o secretário Márcio Menestrina.

Cerca de 150 alunos já estão participando das aulas coordenadas pelo professor Leonir Vicente Júnior, nos ginásios de Santa Maria, Alto Benedito e Centro. “As atividades são centralizadas nesses locais por causa das estruturas, mas beneficiam também alunos das comunidades vizinhas. Quem tiver interesse ainda pode fazer a inscrição e participar”, orienta Márcio.

A programação inclui palestras com temas relacionados à Educação, Saúde e Meio Ambiente, contando com a parceria das demais Secretarias Municipais. As empresas locais também podem ser parceiras. “A Administração Municipal agradece a Colley Embalagens pelo apoio, tendo fornecido 20 bolas oficiais para serem usadas no projeto. Havendo mais empresas que queiram colaborar, com a compra dos uniformes, por exemplo, a equipe do Esporte está à disposição”, ressalta o prefeito Jean Michel Grundmann.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

Secretário Márcio Menestrina (47) 3385-4341