Saúde de Benedito Novo é novamente beneficiada pelo Programa de Residência Médica de Santa Catarina
Saúde de Benedito Novo é novamente beneficiada pelo Programa de Residência Médica de Santa Catarina
Dois médicos já estão atendendo na UBS Dr. Ernani Luiz Olinger
Stefany Ignez Pastore é a nova médica contratada pela Secretaria de Saúde de Benedito Novo, através do Programa de Residência Médica, da Secretaria de Estado da Saúde. Ela faz parte da primeira turma de médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade, que vão fortalecer ainda mais a Atenção Básica de Santa Catarina. “Sou graduada pela Universidade Luterana do Brasil, de Porto Alegre, desde 2015. Já trabalhei com a Estratégia Saúde da Família no Rio Grande do Sul, na Capital do Estado, e nas cidades de Canoas e Sapucaia do Sul”, explica Stefany.
Em benedito Novo, ela terá uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Serão 32 horas dedicadas à Atenção Básica na Unidade Básica de Saúde Dr. Ernani Luiz Olinger, 4 horas de atendimento na emergência do Hospital São Benedito e, conforme cronograma, vai desenvolver atividades voltadas à cardiologia, infectologia/epidemiologia, saúde mental e pequenas cirurgias. Em uma tarde por semana, participará também de reuniões de equipe e estudos.
Lembrando que o Programa de Residência coopera para que os médicos participantes desenvolvam competências específicas como coordenação do cuidado, habilidade de comunicação, medicina baseada em evidência, trabalho em equipe multiprofissional e articulação comunitária. “Benedito Novo é o único município do Médio Vale contemplado pelo programa de Residência Médica. Stefany ocupa a segunda vaga disponível, sendo que a primeira já é ocupada desde fevereiro pelo médico boliviano Abel Demar Cespedes Alcoba”, observa o secretário Ronie Gilberto Loewen.
Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA
Contato: Prefeito Jean Michel Grundmann (47) 3385-0487
Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223
Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710