Programa Saúde na Escola: um dos assuntos trabalhados com os estudantes é o combate ao Aedes Aegypti

Teve distribuição de materiais educativos e até teatro

Na penúltima semana do mês de novembro, a Secretaria de Saúde de Benedito Novo e a Vigilância Epidemiológica desenvolveram o Programa Saúde na Escola. A atividade ocorreu nas unidades de ensino das redes Estadual e Municipal, incluindo Centros de Educação Infantil.

Um dos assuntos trabalhados é o Controle da Dengue, com ações educativas e medidas preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de outras doenças como Zika vírus e febre Chikungunya. Teve palestras, distribuição de materiais educativos e até teatro.

O último foco positivo de Aedes Aegypti encontrado no município foi em março de 2012. O trabalho preventivo vem sendo intensificados para que não ocorra infestação.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223