Conheça mais sobre os projetos “Animais” e “Quem sou eu e onde eu vivo”

São atividades que misturam teoria e prática na sala de aula e até fora dela

A Secretaria de Educação de Benedito Novo destaca outros dois trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino. No Centro de Educação Infantil Aline Morauer, as professoras Jalciria, Iracema, Zoraia e Dorlita, com a coordenação da professora Dorli, desenvolveram o projeto “Animais”.

Um dos principais intuitos é despertar o interesse natural das crianças, estudando as diferentes espécies. “O projeto leva a aprendizagem do conhecimento ao respeito com os animais, que são seres vivos importantes para o nosso planeta e para o homem, como componentes da natureza”, explica a secretária Marlize Konell Carlini.

Outro trabalho colocado em prática é o “Quem sou eu e onde eu vivo”, trabalhado pelas professoras Naira, Juliana, Camila, Maria Eunice e Cornélia, nas Escolas Municipais Santa Rosa, Jorge Lacerda e Alto São João II.

Neste caso, o objetivo é dar a oportunidade aos alunos de promover a construção de sua identidade, redescobrindo suas características específicas através da exposição oral e escrita dos valores verdadeiramente humanos da nossa sociedade. “Eles puderam conhecer melhor o seu Bairro no tempo, a história local, a localização espacial através de mapas e as formas de cuidados com o ambiente”, orienta a secretária.

Marlize Konell Carlini – Educação (47) 3385-0487 – ramal 203.