Pedagogia de Projetos é colocada em prática nas escolas da rede municipal

Conheça os projetos “Abelhas” e “Circo”

As unidades escolares da rede municipal de ensino de Benedito Novo adotaram neste ano uma nova metodologia de trabalho, sugerida pela Secretaria de Educação. É a Pedagogia de Projetos, que tem o objetivo de organizar a construção dos conhecimentos previamente definidos, dando vida ao conteúdo, tornando a escola mais atraente e incentivando o trabalho em equipe, entre alunos e professores.

Nas escolas municipais de Alto São João I e Santa Monica, por exemplo, sob a regência das professoras Patrícia, Angélica e Claudete, os alunos desenvolvem o projeto sobre “Abelhas”. Durante a atividade eles vão pesquisar e conhecer o importante papel das abelhas para a natureza. “Outra ideia é conscientiza-los em relação a responsabilidade que temos para sua preservação”, explica a secretária de Educação, Marlize Konell Carlini. No dia 15 teve visitação na propriedade do senhor Ingobert Lickfeld, onde o grupo conheceu como funciona todo o processo de produção do mel.

Já os estudantes das escolas municipais de Ribeirão Liberdade, Ribeirão Preto e Alto Ribeirão Liberdade, sob a regência das professoras Denise, Sandra e Ivette, estão desenvolvendo o projeto “Circo”, que tem como objetivo despertar o imaginário das crianças, focando sempre o respeito às diferenças de todas as pessoas, povos e linguagens.  “No sábado foi dia da apresentação do projeto aos pais, tendo como base a cooperação mútua entre professoras, alunos e comunidade”, comenta a secretária.

O trabalho continua e nas próximas semanas serão divulgadas mais algumas novidades.

Marlize Konell Carlini – Educação (47) 3385-0487 – ramal 203.