Unidades de Saúde terão rodas de conversa durante o mês de prevenção do suicídio

Público-alvo: profissionais atuantes na Atenção Básica do município

Setembro amarelo: o mês é marcado por uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O objetivo é justamente alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e suas principais formas de prevenção.

Atividades relacionadas ocorrem desde 2014, por meio da identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. Em Benedito Novo, neste ano a Secretaria de Saúde e Assistência Social atua com o alerta: Você não tem sete vidas. Valorize a sua. Tendo como símbolo das atividades o gato.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde vão promover durante o mês rodas de conversa, envolvendo profissionais atuantes na Atenção Básica do município.

RODAS DE CONVERSA

13 de setembro: UBS Barra São João – matutino

21 de setembro: UBS Santa Maria – vespertino

26 de Setembro: UBS Dr. Ernani e NASF – vespertino e matutino

28 de setembro: UBS Alto Benedito – vespertino

Promoção: Equipe Saúde Mental da Atenção Básica.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223