Desfile cívico em Benedito Novo deve envolver 600 estudantes

Homenagem à Pátria vai ocorrer na localidade de Santa Maria

O Feriado de 7 de Setembro, na quinta-feira, será marcado por homenagens à Independência do Brasil em Benedito Novo, coordenadas pela Secretaria de Educação. O desfile cívico começa às 9h, na localidade de Santa Maria. A concentração dos pelotões será nas proximidades da igreja, partindo em direção à escola de Educação Básica Tercilio Longo.

Devem participar cerca de 600 estudantes das três escolas estaduais e das unidades de ensino mantidas pela rede municipal. “Vamos contar também com a participação de autoridades locais e dos integrantes do grupo de Treinamento e Sobrevivência em Mata”, explica a secretária Marlize Konell Carlini. Quem vai dar ritmo ao desfile é a Fanfarra do Projeto Vida.

A secretária ressalta que é importante a participação dos estudantes, afinal, o dia 7 de Setembro é considerado como um dia letivo. “Lembrando ainda que na sexta-feira, dia 8, para que a gente possa cumprir os 200 dias letivos do ano, vai haver aula normalmente”, orienta.

Marlize Konell Carlini – Educação (47) 3385-0487 – ramal 203.