Atos de vandalismo e depredação do patrimônio público deixam prejuízos em Benedito Novo

Atos de vandalismo e depredação do patrimônio público deixam prejuízos em Benedito Novo

Principal alvo é a sinalização turística

No ano passado, o Departamento de Turismo da Prefeitura de Benedito Novo investiu na sinalização turística da cidade. O objetivo é claro: facilitar o deslocamento, principalmente dos visitantes que chegam no município em busca de atrativos como praças, cachoeiras e atividades rurais e de aventura.

Mas, infelizmente, desde que as placas foram instaladas, pelo menos seis registros de vandalismo e depredação já foram registrados. “A Administração Municipal fica muito chateada com essa situação. Afinal, além do prejuízo financeiro, precisamos tirar tempo para consertar o que é destruído. Dinheiro e tempo que poderiam ser investidos em novos projetos, resultando no crescimento da nossa cidade”, esclarece a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

Além da depredação da sinalização instalada nas localidades mais distantes do Centro, só na placa da Praça do Pescador, na entrada da cidade, por  três vezes foram registrados danos.

É importante deixar claro que vandalismo é considerado crime. De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção.

 

 

 

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA

Contato: Prefeito Jean Michel Grundmann (47) 3385-0487

               Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341

 

Jari Silva – assessor de imprensa (47) 98803-5710

conectemidia@conectemidia.com