Mães e filhos participam do 1º Mamaço na Praça de Benedito Novo

Atividade foi promovida em comemoração à Semana Mundial da Amamentação

Na manhã de sexta-feira, dia 4, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Benedito Novo promoveu uma atividade voltada à importância do aleitamento materno.

Foi o 1ª Mamaço na Praça. “A ideia era reunir as mães e os bebês na Praça das Bandeiras, para mostrar à comunidade que a amamentação é um ato natural. Mas por causa do mau tempo do dia anterior, transferimos o evento para a Associação da Prefeitura”, explica a articuladora do Comitê Regional de Aleitamento Materno do Médio Vale do Itajaí, Gislaine Cristine Rosa Machado.

Participaram dessa 1ª edição sete mães e seus filhos, o prefeito Jean Michel Grundmann, o secretário Ronie Gilberto Loewen e também os profissionais da saúde do município, como médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Durante a roda de conversa teve troca de experiências e debate sobre o tema. Teve também maquiagem para as mulheres presentes e sessão de ioga.

Semana Mundial da Amamentação

150 países comemoram a Semana Mundial da Amamentação, incentivados pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno do UNICEF. No Brasil, em 2009, a Semana Mundial da Amamentação foi instituída entre 1º e 7 de agosto.

Contribuir para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno, aumentar os índices de amamentação e reduzir as taxas de mortalidade infantil estão entre os principais objetivos.

Secretário Ronie Gilberto Loewen (47) 3385-0487 – RAMAL 223