Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta quinta-feira

Vai haver escolha de delegados para representar o município na Conferência Estadual

A comunidade de Benedito Novo é convidada a participar na quinta-feira, dia 20, da X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento vai ocorrer na Associação dos Servidores Públicos Municipais, das 13h às 17h.

O tema será: Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os participantes vão discutir ainda os quatro eixos principais:

I A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

II Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

III Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

IV A legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidade dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

Será feita também a escolha de quatro delegados, dois titulares e dois suplentes, para representarem o município na Conferência Estadual, marcada para setembro, em Florianópolis.

Fotos: DIVULGAÇÃO

Assistência Social (47) 3385-1199