Atrativos turísticos de Benedito Novo surpreendem visitantes do 1º Salão de Turismo do Vale Europeu

Um dos destaques foi a única igreja no estilo enxaimel do Brasil

Um evento dedicado à divulgação dos atrativos turísticos oferecidos pelas cidades da região conhecida como Vale Europeu. Assim foi o 1º Salão de Turismo do Vale Europeu, que integrou a programação do 22º Festival de Inverno promovido de 7 a 9 de julho em Gaspar.

E entre os vários stands, o de Benedito Novo surpreendeu os visitantes. O que chamou a atenção foram as várias opções que o município tem a oferecer. No turismo religioso e arquitetônico, por exemplo, destaque para a única igreja no estilo enxaimel do Brasil, construída em 1917 e inaugurada dez anos depois, no Caminho Ribeirão Liberdade. Em se tratando de turismo de aventura, tem a maior tirolesa das Américas, com dois quilômetros de extensão e torre de lançamento com mais de 800 metros de altitude.

Outro ponto forte é o turismo rural. “O 1º Salão de Turismo serviu como uma vitrine, ajudando a divulgar a nossa cidade e seus vários atrativos. E como a tendência agora é de que o número de visitantes aumente, temos a tarefa de preparar quem vai receber essas pessoas, para que o atendimento seja da melhor forma possível”, ressalta a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, é uma grande parceira de quem trabalha com o turismo. “A gente só tem a ganhar com isso. Então, precisamos aproveitar o máximo o que temos de potencial e melhorar a cada dia o que se refere a estrutura e atendimento, para que o visitante possa sair daqui satisfeito e com a vontade de voltar”, destaca o prefeito Jean Michel Grundmann.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE BENEDITO NOVO

Diretora de Turismo e Cultura – Cíntia Mara (47) 3385-4341