Rodovia que liga o Centro ao bairro Alto Benedito vai ganhar redutores de velocidade

Solicitação partiu de empresários do bairro Baixo Santa Maria

Nesta semana, o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, e o Secretário de Planejamento e Trânsito, Ivandro Klitzke, cumpriram agenda em Florianópolis. Em reunião no Deinfra, eles solicitaram ao presidente Wanderley Teodoro Agostini a construção de redutores de velocidade na SC-477. “A nossa solicitação foi avaliada e recebemos a autorização de executar a obra. Isso deve acontecer nos próximos dias”, ressalta Ivandro.

A proposta é construir duas faixas elevadas no trecho entre o Centro e o bairro Alto Benedito, nas proximidades do acesso ao bairro Baixo Santa Maria. Um ofício assinado pela direção das empresas Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria (Ceesam), BN Papéis Especiais e Colley Embalagens serviu para reforçar o pedido. Sem os redutores, segundo os empresários, o escoamento da produção fica comprometido. É que quando os caminhões carregados saem da estrada geral e entram na rodovia o risco de acidentes aumenta devido ao excesso de velocidade dos carros e motos que transitam na SC.

Inclusive, acidentes graves já foram registrados no trecho, resultando em mortes. A mais recente ocorreu no ano passado. “Diante dessas informações e do pedido da comunidade e empresários, o presidente do Deinfra se sensibilizou, liberando a construção dos redutores”, finaliza o secretário.

Fotos: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE BENEDITO NOVO

Planejamento e Trânsito – Ivandro (47) 3385-0487 RAMAL 214